+ Responder
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo

Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: [Live] AJ em posição no bordo dobrado enfrentando check-raise all-in

Ver Primeiro Não Lido
    SnGTeamPro PorcoEspinho is on a distinguished road Avatar de PorcoEspinho
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Blinds 250/500 c/ ante de 50, UTG+1 (aprox 21Kstack) jogando bem loose abre 1350 com call de MP1 (aprox 15K stack) e hero (26K stack) no botão flat com .

Flop: , UTG+1 bet 1750, MP1 fold, Hero call.

Turn , UTG+1 check, hero aposta 6500, UTG+1 shove. Hero ??????
    Última edição por Marcos Sketch; 10-03-2010 às 06:38.

Junior Member RodrigoFim is on a distinguished road Avatar de RodrigoFim
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    prefio 3 bet pre flop, principalmente por Hero estar no botao e pela informação q vc passou de que o UTG + 1 estava bem loose. O flop foi bem ruim pra vc, pq Q esta no range do UTG + 1, supondo que ele acertou a Q ele vai cbetar por ter mais 2 jogadores na mao e querer crescer o pote, se pegou mesmo a Q vc ta jogando entao pelos outs do K e seu A ja nao tem valor algum caso apareça no turn. Entao ja nao gosto dese call no flop, no turn dps do check do vilao eu daria check behind pegando a free card do river, nao sendo o K que completaria a sequencia eu desestiria da mao. No seu caso apos sua aposta no tunr e shove do vilao nao vejo outra coisa a nao ser o fold.

Junior Member dexapropai is on a distinguished road Avatar de dexapropai
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    bom porco, eu checaria o turn, mesmo vc achando q tava na frente e dependendo do river caberia um call, agora pra essa pamonha no turn eu do easy fold

Junior Member dexapropai is on a distinguished road Avatar de dexapropai
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    exatamente e 3bet pre flop

Junior Member tomas0509 is on a distinguished road Avatar de tomas0509
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Então 1 pra 3 +- fold fica com 30 bbs... sinceramente não consegui definir um range pro UTG+1 mas não me sinto bm... não conheço o jogador mais acho difícil ser um blefe pq ele pois 10k+ num pote de 21k +-, acho q o A.hi so estaria bm contra um KsJs... ou um KJo porem acho pouco provalvel KJo acho q contra td o resto A.hi estaria bem atrás, então seria correr atrás de outs q variam +- entre 4, 7 e 10 mais entre 4 e 7 poucas vzs 10... Prefiro Fold.

Member Diego Cardoso is on a distinguished road Avatar de Diego Cardoso
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Então mano. Eu jogaria da mesma forma. O call no flop nem tanto pela broca, mas sim por float. O bet no turn foi legal, levando a volta, easy fold.

Senior Member Cleber Trombini is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Fala Porco.. blz..

Mãozinha complicada demais pq live num dá pra jogar só o range do vilão, ele pode ter visto alguma fraqueza no seu flat, e no call flop. Live tem muito mais variantes ao acredito. Se ele é loose pode ter aberto o pote com pocket pairs médios com certez mas tirando isso tem algumas mãos que num live podem ser jogadas de forma losse, como KQ, AT, TT, JQs e uma série de brodways.

Ao vc a jogada naum acho o flat call ruim. É muito bom até pelo jogador ser loose, qdo vc acerta o flop vai jogar melhor que ele por ter mais informação.

O problema está no flop. Primeiramente o cbet dele parece uma prob bet. Reparem que ele acrescenta 1BB com relação ao open raise dele PF.

Quando vai de check turn a prob bet flop parece ainda mais evidente, porem, qdo vc beta o turn e ele volta a casa ele entrega a mão dele pela força da jogada e pelo fato dos stakes efetivos serem iguais.

Se ele viu alguma coisa nas suas açoes ou na sua imagem que poderia explorar para um blefe acredito que seria com um semi blefe um AK ou JTspadas draws médios em geral por já estar no turn.

Em todo caso eu prefiro flat call pf e fold flop. As played, Fold.

Abraços Brother.

Senior Member Gabilol is on a distinguished road Avatar de Gabilol
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Então, acho Ok o cáu pre-flop pra jogar em posição contra ele. Eu dou CBH no flop... esse glop não é bom pra você betar não... como jogado, eu foldo essa broqueta.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Gabilol, vc é um cara inteligente (pronto, temos mais um se achando ahahaha)

Qual o range dele dar raise PF, cbet Flop e C/R all-in no turn????

Se você colocar o cara num range bom a conversa esquenta.

Senior Member Rodrigo Babu is on a distinguished road Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Um range de mãos que eu ponho no vilaõ aí é 77+, A9s+, ATo+,KJs+ e KQo+ e talvez um JQs+ por ser live e os cara não aguenta ver umas expeculativas e entram na mão, esse range aí pode aumentar.......mais esse check/raise aí no turn é fold pois acho muito dificil vc tar na frente nessa situação e acho que você joga somente pelo K nessa situação.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Babu Ver Post
    Um range de mãos que eu ponho no vilaõ aí é 77+, A9s+, ATo+,KJs+ e KQo+ e talvez um JQs+ por ser live e os cara não aguenta ver umas expeculativas e entram na mão, esse range aí pode aumentar.......mais esse check/raise aí no turn é fold pois acho muito dificil vc tar na frente nessa situação e acho que você joga somente pelo K nessa situação.
    Babu, vc acha que o cara trincado dá check/raise all-in no turn? Assumindo que o range que você colocou aqui é de pré-flop, começa excluindo as mãos que ele não daria cbet ou então as mãos que ele não daria check/raise all-in no turn. Quero saber o range que ele executaria essas 3 ações na ordem: Raise UTG+1, CBet e C/R All-in no turn. Começa com range PF e vai reduzindo ele.

Senior Member Gabilol is on a distinguished road Avatar de Gabilol
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por PorcoEspinho Ver Post
    Gabilol, vc é um cara inteligente (pronto, temos mais um se achando ahahaha)

Qual o range dele dar raise PF, cbet Flop e C/R all-in no turn????

Se você colocar o cara num range bom a conversa esquenta.
    Ok, eu juro que achei que isso era um sit, depois me toquei BSOP, lol.

Range de Open quase o que o Babu falou, porem se ele tava bem lag ponho ele 22+ ATo+ KQo+ KJs+. O cbet dele aí pode ser praticamente com todo range tirando TT,QQ. Mas com TT ele poderia Cbetar, até por que o CBet dele, imo foi de quem quis puxar o pote ou de quem ta GIGANTE. pois foi muito pequeno. Então vc resolve dar um call pra flotar o turn ou simular essa Dam. No turn acontece o que vc queria, ele pede mesa, e vc larga 6,500, e ele te volta all in. Considerando que não é um Bluff da parte dele, normalmente Bet/Check/Bet é uma linha forte, me corrijam se eu estiver errado. Mas ele usou ai Bet/CheckRaiseAllin, quando ele shova isso eu ponho ele em tal range. KQ, AQ+ 66. Porem considerando que ele ta voltando all in com AT, tu ta atras. Se ele tem AJ split(ele pode ter AsJs) o que da flush draw pra ele, se ele tem AK ele ta na frente também. Se vc poew ele em 22-99,JJ fazendo isso tu tem que ter odds de 3,5:1 dar call no shove dele ai, pelo que eu entendi... então so ta na frente de KJ do range dele.

Edit: Esqueci de falar que depois do CRAI dele, tiramos do range de TT, QQ+

Senior Member Rodrigo Babu is on a distinguished road Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    vamo la então pensando nas 3 situações da jogada, pra ele da raise UTG+1, cbet e C/R all-in no turn, vamo pro range que da pra colocar o vilão, acho nessa situação pro cara te dar C/R ele tem q ter uma boa mão pois acho muito dificil ser um blefe nessa situação, então um range de par que você pode colocar ele nessa situação é TT+, agora AK, AJ, A9, KJ, 99, 88, 77 são mãos que não coloco mais ele pois, com essas mãos o raise PF e o cbet no flop é normal, mas o C/R no turn o cara iria fazer essa jogada com essas mãos (obs acho se ele tivesse um KJs em espada ele poderia fazer essa jogada). Agora eliminando essas hands da uma boa diminuida do rane PF......então acho que ele jogria nessa situação com esse range TT+, ATo ou ATs, KQs ou KQo e JQs. Agora pensando no C/R all-in no turn acho que ele te voltou a casa pois o pote tinha 8750 fichas vc deu bet 6500 fichas deixando o pote com 15250 fichas, o vilão tem 18k seu bet foi 1/3 do stack dele e acho que a volta al-in dele é a melhor forma de extrair fichas nessa situação.

E ele não te coloco a Q na sua mão nessa jogada.

Administrator Caio Brites is on a distinguished road Avatar de Caio Brites
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Bom,

Re-raise pf evitaria muito dessas decisões complexas... mas supondo que o ponto seja este....

Eu não vejo nenhuma mão que beta contra 2 OOP neste bordo que não seja ou a trinca, ou AIR... (Considerando que o jogador em questão seja decente obviamente.)

Isso pq é muito dificil o cara com um PP sair betando contra 2 num bordo com cartas que acertaram as Broadways, eu gosto do CALL no flop com AJ uma vez que se ele estiver air vc puxará qse que sempre com AJ e os Pocket Pairs numa linha bem jogada acabarão largando o river....

O Que não gosto é do bet no turn, 1o. o Bet Size é muito ruim.... o jogador da um CBET e dps da check no turn mostrando fraqueza, vc com a trinca jamais betaria tao forte.... o pote deve ter algo próximo de 8k vc enfiou qse 7... o que é ruim por dois motivos: Primeiro pq qdo ele tiver trapping a Q vc irá perder mais, segundo pq vc praticamente se comita no pote enfiando qse metade do stack numa Broca, que você poderia muitas vezes dar um CBH e nas vezes que o adversário tivesse um PP vc jogaria pelo A, J, T, K para puxar o pote e quando ele tivesse realmente uma mão forte vc nao perderia mais fichas... isso sem contar os possiveis AXs etc que AJ teria valor de showdown.
    Pode parecer Weak mas acho que é a melhor linha ja que vc optou por jogar a mão mais passivamente pf.

Então a linha que eu adotaria seria:

Reraise PF,
    Call flop e CBH turn.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Brita, o check behind no turn seria sim a melhor linha, mas muitas pessoas que eu conversei também tendem a tentar o float, contudo o betsize do float foi bem over.

Agora como jogado, você daria call ou fold no c/r all-in do vilão? E estaria considerando qual range do vilão nesta linha para tomar essa decisão?

Administrator Caio Brites is on a distinguished road Avatar de Caio Brites
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    então é fold acho...
    Só vejo uma possível mão que vc possa estar ganhando que seria um KJ (mal jogado imo), mas que as vezes o cara pode ficar louco e resolver shovar as bluff ali com um drawzinho, mas acho que a maioria das vezes o range dele terá QJ, KQ, AQ, TT, QT, QQ. Não vejo um Premium Pair jogando desta maneira nem o T, o 6 não muda nada ou seja creio que qse sempre ele terá no mínimo a trinca...

É Fold. vc não tem odds para dar o call isso sem contar as vezes que poderá estar drawing dead.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Brita, vc acha que é possível o cara seguir essa linha com full ou quadra??? c/r no turn com QQ, QT, TT ou 66 eu descartei muito rapidamente nas minhas contas. Não vejo o cara querendo me tirar do pote com um valor significativo. Acho que ele tem até valor no range dele, mas provavelmente um valor medíocre.

Acho que é muito raro (e muito estranho) ele dar C/R all-in com muitos Qs e os fulls, acho que a maior parte do range dele nessa linha é blefando um valor medíocre. Simplesmente não faz sentido pra mim trinca ou full nessa linha. Você acha que o cara que faz isso com full ou trips por ser bom ou ruim? E quais os motivos que levaria o vilão a tomar essa decisão com essas mãos em específico?

Junior Member MV_POKER is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Fala Porco........

Realmente, a meu ver a jogada foi mal jogada após o flop, o call pós-flop vale para testar o vilão. Mas você ainda estava com air e inúmeras mãos estariam na sua frente TJ, QJ, KQ, KT, AK, sem contar os pares. O check dele no turn te deu uma free-card e você tentou comprar o pot e não passou! Easy fold e você ficaria com 30bbs, estando na média do torneio. O que vale no seu call não é mais o pot e o range do vilão, é o torneio todo. As etapas de BSOP são longas, o field é bem soft, você teria melhores oportunidades dai para frente. Na minha mesa por exemplo eu vi um garoto jogar e durante o dia todo ele não deu um raise sequer.

Slow down no Rio e vamos em frente!

Marcus Vinicius MV_POKER
    www.mvpokerclub.com

Junior Member limberger23 is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Simplesmente falar que o cara é loose não da mto info sobre o vilao, tb saber a imagem do MP é mto importante pra saber a melhor jogada aqui.

Quem defende o 3bet PF, quer 3betar por value ou por blefe? Nao vejo mto merito em 3betar AJ por valor ae com esse stack a nao ser que ja se tenha historia contra o vilao e acha que ele pode shovar pior, mas geralmente tu nao vai poder pagar 4bet shove e dificilmente vai tomar call OOP de alguem com mao pior, sem falar que abre a oportunidade dum cara Loose(assumindo que seja LAG) te 4betar bluff e te tirar de AJ. Se for pra 3betar como blefe(que acho que não é o caso qdo vcs comentaram) tem que pensar se 3betariam nesse spot com maos mais marginais.

O float no flop é OK, embora eu discorde que um cara que esteja apostando pouco no flop e de check no turn necessariamente esta fraco. E tb discordo que a range que ele ta betando flop ae seja trinca ou air, acho que cbeta JJ,KK,AA, OESD. O bet no turn é bem fraco, o effective stack aqui é aproximadamente 18k e tu da um quase pot size bet de 6.5k, como o Caio falou, nunca betaria tanto com trinca assim, do jeito que tu jogo parece que tu tem um Tx com medo ou o KJ querendo rouba o pote agora.

Se o vilão é capaz ou nao de shovar overpairs ao T aqui nao sei, vai depender de maiores reads dele, mas eu nao descartaria com o teu bet size no turn que praticamente entrega que um overpair é a melhor mao. Viloes shovam sim FH e trincas nesse turn sim, com medo de perder value no river contigo dando cbh ou entregando a mao dando donkbet shove river. Entao fica MUITO dificil definir a range do vilao sem maiores stats, mas ela pode ser bem grande incluindo maos como AA,KK,JJ,AT,Qx,TT,KJ, Axss(se o vilao cbeta isso flop) e blefe, quanto pode ser mais tight incluindo só trinca, FH e KJ e blefe. Tem que levar em consideração que o vilao possa tb ta blefando com a melhor mao, se no caso ele tenha cbetado AK ou small PP flop e tenha decidido em transformar em blefe no turn.

Levando tudo em consideração é fold ae, mas acho que faltou maiores notes nos viloes, ainda mais que isso é um MTT live, tu nao tem mais nada pra faze na mesa a nao ser fica acompanhando os cara jogarem

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Opa, vamos às reads do vilão.

O jogador tem jogado bem LAG, manifestand interesse em disputar ao menos uns 35% dos potes, a maioria dos potes em raise. De EP foi pra showdown um A/Rag e dois pokets pequenos.

Outro ponto interessante é que em duas ocasiões ele adotou a linha passiva nos draws e falou para o cara que estava ao lado dele "eu estava no draw, deveria ter shovado o turn".

Ele havia sido "botinado" de 3 outros potes significativos antes dessa mão, dois deles por mim.

Eu não coloquei esses dados antes pois queria ter uma idéia de como seria esta mão em uma situação standard (poucas reads do vilão).

Enfim, com os dados fornecidos aqui acho que temos um cenário mais completo e assim que tiver algumas respostas relacionadas ao range do vilão vou postar qual o range que eu me baseei pra esquentar um pouco mais a discussão.

Quando ao shove de fullhouse e e trinca neste turn eu acho que é possível mas pouco provável, acho que o que induziu o shove foi mesmo meu o meu betsize.